Skip navigation

a bailar

foto: web_sem crédito (manipulada)

texto: Bruno Pavão

Sem flor alguma

Fazia um mês que não a via.
Ela chegou dourada,
com aquele sorriso lindo,
seu jeito sem jeito,
uma felicidade que não se esconde,
uma simplicidade quase complexa.
Trazia na bagagem sua arte.
Mostrou-me flores, máscaras, praias, amigos, e uma bailarina tão linda que ofuscou todo o todo.
Demasiada linda, um branco espontâneo, tinha traços
jogosos por todos os lados.
Ela bailava como Pollock, traduzia um movimento
contido, um movimento entristecido, mas era espontâneo.
 A caminho do entorno me contara sua inspiração.
Não era tão bela quanto sua
chegada,
era tão triste que não pude compreender a partida recitada,
havia muito amor ali, algo tão cúmplice e recíproco que o legado é incomensurável.
Fiquei sem reação, não consegui abraça-la direito, enquanto me despedia tentava entender toda aquela arte.

Aquelas flores, máscaras, praias, amigos, faziam tanto sentido. Pude entender que sua bailarina sim, agora está linda como sempre quis, a flutuar sobre nuvens.

Ela se foi cabisbaixa, e eu com todas minhas máscaras, sem flor alguma, nem amigo pude ser.

One Comment

  1. Teu melhor texto. Dá pra ver você. Um você que por vezes nem pessoalmente se vê.


Deixe um comentário

