Skip navigation


 
 

O Catalisador

Nossa casa é tão pequenina, tão pequenina que cabe um mundo inteiro
dentro dela, um mundo de fantasia, de alegria, de um laranja misturado
com verde, velas enfeitadas, bonequinhos de neve e um cheiro de madeira.
 
Existe um sofá que clama por sua presença, a noite chega e ele começa a
chorar, pq ela não disse para ele que ele ficaria vazio, ele gosta de dormir com ela,
de afaga-la enquanto eu trabalho, de lhe deixar próxima, mesmo q seu quarto
esteja a 2 metros de distância, ela gosta de respirar o mesmo ar que me inspira.
 
Acender as velas já não tem mais graça, as músicas que tocam são sempre
melancólicas, os filmes precisam ser dublados, a comida requentada, nada
se torna especial.
 
qdo lembro da sua silhueta em cima da mesa, com um sapato negro,
transformando nosso lar em um ninho de amor selvagem, o sofá,
aos prantos, concorda: “como ela é formosa, quanta atitude em uma
pessoa que teve sua história tão marcada, tão castigada, ela é especial.”
 
Lembro de sua força qdo me sinto fraco, lembro de seu cheiro qdo me sinto
só, lembro da sua voz qdo digo te amo, olhando para este mesmo sofá.
 
Nessa mesa encontra-se um livro, feito por ela, repleto de recordações
e uma história de arrepiar qualquer conservador, uma história tão singular,
tão singular, que atropela tudo que vc poderia esperar de qualquer enredo Shakespeariano
 
embaixo de seu travesseiro, se abriga uma peça de seu guarda-roupa,
fiz questão de não tira-lo de lá, pois funciona como um portal mágico,
se eu encosto ou chego perto, a casa se transforma, ela muda de cor,
uma cor azulada, tão bonita, digna de uma ampliação.
 
Quando a vi pela primeira vez, eu não imaginei
que estaria escrevendo tudo isso agora, é como se a relação de tempo
com a distância se encurtasse para me mostrar o quão especial tudo isso
esta sendo, a distância tem uma poderosa função de catalisar Sonhos.

Texto: Bruno Pavão
One Comment

  1. Eu te amo!
    Sem mais…


Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

